Tapeçaria Galvão na Record

Com os temporais dos últimos dias em todo o Brasil cresceu o número de motoristas em busca de tapeçarias e lava rápidos especializados em higienização. Muitos tentam passar pela enchente e os carros acabam parando no meio da água.

Se é verão tem sol e chuva forte e em pouco minutos os temporais alagam bairros inteiros. As pessoas buscam abrigo, mas nem sempre conseguem salvar o carro, gerando prejuízos para os motoristas e mais trabalho nas tapeçarias como a Tapeçaria Galvão, em São Paulo.

O movimento é grande em dezembro, janeiro e fevereiro. Veículos inundados chegam precisando de socorro. Somente essa semana, mais de 20 carros chegaram até a Tapeçaria Galvão para serem higienizados. “Molha o feltro, carpete, espumas e principalmente se deixar os vidros fechados, em dois dias você não consegue entrar no carro.”, comenta Tadeu Galvão.

Um serviço que não tem como deixar de fazer é a troca do feltro do assoalho, isso porque a água dos alagamentos que entra no veículo é muito suja, acumula no piso e apodrece o tecido e o cheiro fica insuportável. Se a água subir muito é preciso também trocar espumas, lavar o carpete e os tecidos, trabalho que pode custar entre R$ 400,00 e R$ 2.000,00.

Em outro lava rápido, também especializado em higienização de autos, a procura pelo serviço aumenta 80% nesta época, são em média 50 carros por mês. “Por um lado, é infeliz para aquele sofreu o alagamento, por outro, nós vamos prestar o serviço justamente para não ter a perda do equipamento que ele possui”, comenta Dante Roos, supervisor.

Matéria publicada no R7.com

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Open chat
1
Olá, como podemos te ajudar
Powered by